domingo, 17 de junho de 2012

ALEGRIA X VALÃO SECO: MAIS UM JOGO INTERROMPIDO POR CAUSA DE CONFUSÃO

Por: Genecy Filho

Mais um jogo do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana é interrompido por causa de confusão. Desta vez a agressão teria partido de um torcedor de Alegria dos Anjos, que teria arremessado uma pedra no goleiro da equipe de Valão Seco. O árbitro da partida, Sr.Cristiano, foi até o local do incidente, pegou a pedra que, em tese, o torcedor teria atirado no goleiro e, antes que o árbitro decidisse o que fazer, começou um tumulto generalizado, envolvendo jogadores e torcedores. Diante do ocorrido, o árbitro encerrou o jogo, aos 29 minutos do segundo tempo, alegando falta de segurança, aumentando mais ainda o tumulto. De um lado, jogadores e torcedores de Alegria dos Anjos queriam o prosseguimento da partida, do outro , torcedores e jogadores de Valão Seco pediam a interrupção da partida, alegando falta de segurança. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e vê qual será a decisão da Liga.

Falando do jogo propriamente dito, o primeiro tempo foi horrível. O pior primeiro tempo que presenciei nos sete jogos que cobri. As duas equipes mal postadas em campo, excesso de chutões e de passes errados. Muito se falava em relação ao estado do gramado, mas o desempenho das duas equipes foi tão ruim no primeiro tempo que, mesmo o gramado não sendo “lá essas coisas”, não foi culpa dele o futebol sofrível jogado no primeiro período do jogo. Foram pouquíssimas as chances de gol. As principais emoções foram proporcionadas pelo goleiro de Valão Seco, que não estava num bom dia. Pra não dizer que não teve nada de bom no primeiro tempo, vamos ressaltar a atuação do craque Vaguinho(10),atleta do
Valão Seco que, mesmo não estando nos seus melhores dias, lutou sozinho contra a defesa adversária. Do lado de Alegria dos Anjos, o destaque vai para Helsinho (8) que, no meio dos chutões, botou a bola no chão e mostrou, para os colegas e adversários como se joga futebol.

No segundo tempo o jogo melhorou um pouco. A equipe de Alegria dos Anjos, após algumas substituições ganhou volume de jogo, e começou a comandar as principais ações ofensivas da partida. Não é a primeira vez que isso acontece. Quando Gilberto, técnico de Alegria, usa seu banco, o time melhora. Principalmente com a entrada do bom atleta Herivelton(17). Técnico,habilidoso e com visão apurada de jogo, toda vez que ele entra no jogo, a equipe melhora a qualidade de passe e as incursões ao gol adversário. Vamos aproveitar melhor esse menino Gilberto. Outro destaque no segundo tempo, foi a atuação de Washington (7). Recebeu a missão de anular Vaguinho(10), principal homem da equipe de Valão Seco e deu conta do recado. Até mesmo quando Vaguinho (10) ia receber instruções ele ia no rastro.

O único gol da partida saiu de uma falha clamorosa do goleiro Thiago(1). Demonstrando muita insegurança desde o primeiro tempo, ele calculou mal a saída do gol numa falta cobrada ”do meio da rua”, pelo zagueiro Guinho (20), deixando a bola quicar na sua frente, cobri-lo e morrer tranquilamente no fundo da rede. Alegria 1 , Valão Seco 0. O momento em que Alegria sufocava o Valão Seco, aconteceu o lance que interrompeu o jogo. Uma pedra foi atirada no goleiro que, desabou a saiu como se tivesse e ferido muito. Diante do fato e da confusão iniciada em seguida, o árbitro interrompeu a partida, deixando a decisão para a Liga.

VAMOS AO JOGO LANCE A LANCE

Primeiro Tempo

04 minutos: Bom cruzamento de Fabricio (11) de Alegria dos Anjos. O atleta Jair (9), chega atrasado para concluir a gol;

06 minutos: Escanteio bem cobrado por Jair (9). Rodrigo (3) fura na ora de marcar o gol;

09 minutos: Belo lançamento de Flavinho(7) para Vaguinho(10) que domina mal a bola e perde boa chance de gol;

13 minutos: Jair (9) perde um gol cara a cara com o goleiro Thiago, após uma bola rebatida pela zaga;

21 minutos: Jogo interrompido por 05 minutos para que alguns torcedores fossem para fora
do alambrado;

30 minutos: Falta cobrada de muito longe do gol. O goleiro Thiago falha e consegue pegar a bola antes de atravessar a linha. Segundo alguns torcedores a bola chegou a entrar;

39 minutos: Bela jogada da Fabricio(11) pela esquerda. A bola é cruzada e Jair (9)um ol perde debaixo da trave . Essa até minha tataravó fazia...

DESTAQUE DO JOGO

No meio de tantos jogadores experientes nas duas equipes, quem se salvou no péssimo  jogo foi o jovem Helsinho(8) da equipe de Alegria dos Anjos. Habilidoso, técnico, contundente e com visão de jogo apurada, comandou as principais jogadas de ataque de seu time.

Nome : Helson Luiz da Conceição Silva Filho

Idade: 18 anos

Signo: Câncer

Time do coração: Flamengo

Ídolo: Zico

Time que já atuou: Goytacaz, Rio Branco, São João da Barra, Atlético de Itapemirim, Travessão

Título: Campeonato Sulino (Atlético), Campista (Rio Branco).

Residência: Bom Lugar

Segundo Tempo

01 minuto: As equipes voltam sem alterações;

03 minutos: Substituição - Alegria dos Anjos- Saiu Fabricio (11) entrou Ricardo
(16);Substituição – Valão Seco- Saiu Flavino (7)entrou Mads (18);

04 minutos: Chance clara de gol perdida por Caci (10);

06 minutos: Cleber (20) perde boa chance de gol;

08 minutos: Jogo interrompido para atendimento ao goleiro de Valão Seco;

18 minutos: Saiu Caci (10) entrou Herivelton (17) ;

21 minutos: Goooooooooool de Alegria dos Anjos. Falha do goleiro Thiago (1), após cobrança de falta do “meio da rua”.Que Peru !!!!!!!!!!!!!!

23 minutos: Helsinho (8) perde boa chance de gol;

24 minutos: Substituição – Valão Seco- Saíram Nilson (11) e Raul (6), entraram Renan(17) e Til (16);

29 minutos: Jogo interrompido. O goleiro Thiago da equipe de Valão Seco é atingido por uma pedra e começa um tumulto .O árbitro decide interromper a partida por falta de segurança.

DESTAQUE

Sem muita técnica e habilidade, Washington (7) da equipe de Alegria dos Anjos se destaca como um excelente marcador. Cumpriu com êxito a tarefa de anular Vaguinho(10), a principal estrela da equipe de Valão Seco. Parabéns!!!

Nome : Washington Luiz Laurindo Gomes

Idade: 22 anos

Signo: Áries

Time do Coração: Vasco da Gama

Ídolo: Ronaldinho Gaúcho

Time que atuou: Travessão, Santo Amaro, Amprajope de Praça e Alegria dos Anjos.

Residência: Aldeia (Praça)

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

EQUIPE DE ALEGRIA DOS ANJOS FUTEBOL CLUBE: Tonzinho (01) , Bozó (02), Rodrigo (03),Guinho (20) , Bodão (5), Washington (7), Caci (10) , Fabrício (11) , Helsinho(8), Jair (9),Herivelton (17), Ricardo (16), Kewin (18) , Goró (14 ) , Marquinho (19), Jandinho(15) ; Técnico :Gilberto Coutinho


EQUIPE DE VALÃO SECO FUTEBOL CLUBE: Thiago (01) , Alcimedinho(02), Cleizinho(03),Leandro (04), Chico (05), Raul (06), Flavinho (07), Cléber (20), Jhoninho (09), Vaguinho (10),Nilson (11), Til (16), Renan (17), Mads (18), Junior (19), Rondi (08); Técnico: Jânio.


ÁRBITRO: Cristiano

Comentários, reclamações, sugestões, críticas, envie e-mail para professorteka@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário