sábado, 15 de dezembro de 2012

Curiosidade...
Estava sentado embaixo dessa árvore em minha casa bateu uma curiosidade em saber sua origem ,então  fui em busca de informações e o site http://www.jardineiro.net  conseguiu matar toda minha curiosidade.Resolvi publicar pois aqui em minha comunidade quase toda residencia tem uma árvore dessa.



Eritrina-verde-amarela – Erythrina variegata



A principal característica são as folhas verde amarelo.

Sua floração vermelha é discreta é ocorre no meio das folhas. Por aqui nunca encontrei com fruto ou semente. A propagação é por estaquia.fotos:www.arvores.brasil.nom.br


A eritrina-verde-amarela é uma árvore espetacular, devido principalmente ao colorido de suas folhas. Seu porte não é muito grande, atingindo de 8 a 12 metros de altura. As folhas têm a forma de losango, um tanto ovaladas, e a coloração verde, com manchas amarelas recobrindo as nervuras. As inflorescências, contém numerosas flores vermelhas, como as flores das outras espécies do gênero Erythrina, e são ricas em néctar, muito visitadas por beija-flores. Sua madeira é leve e de baixa durabilidade.
Esta eritrina é caducifolia e também é excelente fixadora de nitrogênio, tornando-se assim uma leguminosa importante nos locais onde é inserida. Sua utilização paisagística é ampla e em franca expansão. Pode ser utilizada em grupos, mas sua beleza destaca-se mesmo quando plantada isolada em gramados bem cuidados, onde sua bela copa centraliza as atenções no jardim. Além disso é uma planta muito rústica, de baixa manutenção, o que a torna adequada para a arborização urbana, como parques e jardins públicos.
Devem ser cultivadas com bom espaçamento, sob sol pleno, em covas bem preparadas, em solo fértil, bem-drenável e enriquecido com matéria orgânica. Não aprecia o frio, sendo indicada apenas para regiões tropicais e subtropicais. Multiplica-se principalmente por estaquia.

9 comentários:

  1. Por favor gostaria de uma informação tenho um pé aqui em casa de Brasileirinho estava bonito mas começou a cair todas as folhas e agora apareceram as flores ...vai nascer as folhas novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com quanto tempo deu brasileirinho começou a soltar flor?

      Excluir
  2. Sim. A daqui ocorreu e voltaram as folhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola caio eu estou a muito tempo querendo uma muda dessas arvores qualquer pedaço de galho ja serve voce sabe alguem oou vc mesmo pode me arrumar??? meu whats é 41-998688457

      Excluir
    2. ola caio eu estou a muito tempo querendo uma muda dessas arvores qualquer pedaço de galho ja serve voce sabe alguem oou vc mesmo pode me arrumar??? meu whats é 41-998688457

      Excluir
  3. ola caio eu estou a muito tempo querendo uma muda dessas arvores qualquer pedaço de galho ja serve voce sabe alguem oou vc mesmo pode me arrumar??? meu whats é 41-998688457

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se deve podar esta árvore? Ou seja, ela aceita bem a poda?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Alguém tem alguma matéria sobre o uso dela na alimentação Forragem animal?

    ResponderExcluir