segunda-feira, 22 de julho de 2013

DECISÃO DA TAÇA DOMINGOS GUIMARÃES CATEGORIA PRINCIPAL INTERROMPIDA POR FALTA DE SEGURANÇA

Por :Genecy Filho





Nesse domingo, 21/07, o que deveria ser a festa do futebol amador do Município acabou numa confusão generalizada por falta de um mínimo de organização. O que se viu foi uma sequência de erros que culminaram na interrupção da partida, no segundo tempo,  entre as equipes de Pingo D’água e Amproab por falta de segurança.


Muitas perguntas sem respostas pipocavam nas mentes de torcedores e jogadores que estiveram presentes à decisão: por que a escolha do Estádio de Guaxindiba? Por que, apesar de ser um evento organizado por uma secretaria da Prefeitura Municipal, não havia sequer um guarda municipal pra auxiliar na segurança? Por que sabedores de que a vizinhança do estádio costuma não devolver a bola, havia poucas bolas para os jogos? Com quem vai ficar a taça da Categoria Principal? Com Pingo D’água que vencia o jogo quando foi interrompido? Haverá uma nova partida? Perguntas que só os organizadores da competição podem responder. Só para ilustrar a falta de segurança, havia apenas uns seis policiais militares para controlar milhares de pessoas.


Não sei como acabou o tumulto que se formou após a interrupção. Só me lembro de ver, quando saía apressadamente pra não presenciar a selvageria, uma briga generalizada no centro do campo. Não se pode brincar assim com vidas humanas. Será que é  preciso que aconteça uma tragédia para que medidas severas sejam tomadas para evitar que fatos lamentáveis como esses aconteçam? É preciso que as pessoas responsáveis pela organização da competição saibam que esse tipo de ocorrência depõe contra a imagem do Município de forma geral. A mensagem que passa é que as secretarias não dialogam entre si. É o momento de se repensar a organização do Campeonato, vê o que está errado, afinal de contas, essa foi apenas uma decisão de uma fase. Já pensou como será então a decisão do Campeonato? Fica a dica!


CATEGORIA DE ASPIRANTES

NA DECISÃO DA CATEGORIA DE ASPIRANTES, PALMERINHA PASSEIA SOBRE SANTA RITA E FICA COM A TAÇA

Vamos falar de futebol que é o que interessa!

Com uma atuação aguerrida e organizada, a equipe do Palmerinha F.C., de Imburi de Barra passeou sobre a equipe de Santa Rita e venceu pelo placar de 3 a 1. Com dois golaços, um de Adalberto e outro de Miller e um gol de Carneiro após a falha do goleiro, a equipe do Palmerinha não tomou conhecimento do adversário e colocou a mão na Taça Domingos Guimarães Categoria Aspirantes.


Com uma defesa segura, formada pelo experientes Adilson e Nelsinho, junto com Miquéias e Zé, um meio de campo marcador formado por Aquiles, Jorginho, Junior e Adalberto, e um ataque com a velocidade e a categoria de Miller e força do Doddy, o time do Palmeirinha anulou todas a principais jogadas da Boa equipe de Santa Rita, que só conseguiu jogar um pouco no segundo tempo, aproveitando-se do cansaço de alguns atletas do time adversário, conseguindo fazer o gol de honra, numa cabeça do centro avante de quase dois metros de altura.


OS GOLS: O primeiro gol, (por sinal um golaço), foi marcado pelo ótimo atleta Adalberto(10), considerado o “Cara” da partida. Após uma rebatida de bola feita pela defesa do Santa Rita, ela pegou de “prima”, um “tirambaço”, fazendo a bola entrar no canto esquerdo do goleiro. O segundo foi marcado pelo habilidoso atleta Miller(14). Numa bola “espirrada” na entrada da pequena área, ele aplicou um “voleio” de “sem pulo” sem chance para o goleiro. O terceiro gol foi marcado por Carneiro(21) que havia acabado de entrar substituindo Aquiles(20) que se machucou. Numa bola alçada na área do Santa Rita, o goleiro, ânsia de defender a repor a bola, deixou-a cair nos pés de Carneiro(21) que ó tocou de leve para o fundo das redes. O gol do Santa Rita, foi marcado pelo gigante centro avante de quase dois metros de altura. Numa bola cruzada na área e subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede. Final: Palmeirinha Campeão 3, Santa Rita Vice-campeão 1.



















O comando da partida decisiva ficou a cargo do árbitro Erialdo Alves e seus auxiliares Francisco Barreto (Chiquinho) e Hugo dos Santos. Apesar das reiteradas reclamações por parte dos jogadores e dos torcedores, a atuação do trio não influenciou no resultado da partida. Apesar do calor intenso, Erialdo estava sempre próximo ao lance. Uma boa atuação. Nota 7.


DESTAQUE DA DECISÃO DE ASPIRANTES


















O destaque da partida decisiva da Categoria Aspirantes, ficou para Adalberto(10). Num meio de campo marcador e pegador, ele foi o toque de classe que fez com que a bola chegasse com categoria ao ataque. Fez a bola rolar quando precisou, mas também segurou a bola quando foi necessário. Por seus pés passaram as principais jogadas do ataque do palmeirinha. Funcionou como o cérebro da equipe. Caiu um pouco de produção na metade para o final do segundo tempo devido ao cansaço. Foi o principal responsável pelo Título conseguido pelo Palmerinha. Nota 9,0.

 

FICHA TÉCNICA DA EQUIPE CAMPEÃ DA CATEGORIA DE ASPIRANTES



Willian, Nelsinho, Miqueias, Adilson, Zé, Junior, Higor, Dody, Adalberto, Jorginho, Miller, Rodrigo, Aquiles, Carneiro, Doval, Fabinho, Anderson, Fabinho, Jauanes.

CATEGORIA PRINCIPAL


Confusões a parte, até que dentro de campo na decisão da Categoria Principal as equipes mostraram um bom futebol. Com duas equipes bastante técnica e com alguns atletas bons de bola de ambos os lados, a partida começou pegada, com forte marcação e com jogadas precisas que sempre terminavam com conclusão ao gol. A equipe de Pingo D’água comandada por seu excelente meio de campo, que voltou a jogar bem, dominou os primeiro minutos de jogo no primeiro tempo. Tanto que logo no começo o atleta Flaviano(09) recebeu uma bola na entrada da área e se não fosse derrubado ficaria cara a cara com o goleiro Fabio(01). Penalidade máxima, marcada pelo bom árbitro Alex Batista. Apesar das reclamações, o”penal” foi claro. A cobrança ficou para o habilidoso Zé (08) que bateu e o goleiro defendeu.


A equipe de Amproab, ficou atordoada pelo volume de jogo de Pingo D’água e começou a cometer reiteradas faltas na entrada na área, principalmente sobre Flaviano (09), que estava “endiabrado”. Numa dessas faltas, Bruno(10), que havia entrado no time substituindo  o craque Vandinho que viajou para São Paulo, pegou a bola com confiança, ajeitou com carinho e cobrou com perfeição no canto esquerdo, sem chances para Fábio(01), fazendo 1 a 0 para Pingo D’água. Assim ficou o primeiro tempo.


No segundo tempo, a equipe do Amproab sacou um atacante a colocou Ricardo(11) pra disputar as bolas pelo alto com o gigante Allan(04). Esse foi o grande erro da equipe que passou a abdicar do toque de bola e passou a viver de chutões. Pingo D’água teve uma duas chances claras de gol para matar a partida mas concluiu mal. O jogo caminhava para o final quando num lance bobo em que  o atleta Jocivando (07) tentou retardar o jogo segurando a bola e foi empurrado por um dos atletas do Amproab que queria pegar a bola.Daí começou um tumultuo generalizado. Como não tinha alambrado e nem policiamento suficiente para conter os torcedores houve uma invasão, o que levou o árbitro encerrar o jogo alegando falta de segurança. O que fez ele muito bem, pois do jeito que estavam os ânimos, algo de muito trágico poderia acontecer. Resta agora esperar a decisão dos organizadores do Conturbado Campeonato.





















O comando da nervosa partida  ficou a cargo do excelente árbitro Alex Gomes Batista e seus auxiliares Claudio  e Renê Albernaz.  Uma partida bem difícil de comandar, porém o trio de arbitragem, conseguia conter os ânimos dentro de campo. Apesar do extra-campo atrapalhar bastante. Tanto é que a partida teve que ser interrompida várias vezes para que torcedores fossem retirados do campo, pois estavam atrapalhando os auxiliares a trabalhar. Seguro como sempre, o Sr. Alex marcou a penalidade com convicção e distribuiu os cartões na hora certa. Uma boa arbitragem. Nota 8,5.

FICHA TÉCNICA:



PINGO D’ÁGUA F.CLUBE: Jerlan , Hugo, Guinho, Allan, Jínior, Fabricio, Jocivando, Zé, Flavinho, Bruno, Manoel, Marcos Vinicius, Nikson, Elias, Edivalte, Edilken, Sidney, Paulo César.
AMPROAB F. CLUBE: Fábio, Marcio, Lucas, Gordo, Gonçalves, Ralf. Fernando, Veraldo(Risada), Chiclete, Max, Ricardo, Alex, Renato, Nilson, Keven. Wellington, Matheus, Marcio Terra, Vinicius.



Nenhum comentário:

Postar um comentário